Você está em:

O que são Anjos?

Anjos. Ilustração: Lúcia Bischoff.

Os Anjos estão presentes na cultura das mais antigas civilizações e em muitas religiões pelo mundo. Em geral, são descritos como intermediários entre um plano superior e a Terra, trazendo mensagens e ajudando a humanidade.

A palavra Anjo vem do grego άγγελος (transliteração: ángelos), pelo latim angelu. A palavra em grego foi uma tradução da palavra hebraica מַלְאָךְ (transliteração: malach), que significa mensageiro.

Muitas pessoas afirmam já terem visto Anjos. Eles são geralmente descritos como seres espirituais, formados de pura energia. Na arte, são geralmente representados com asas, que são um símbolo de rapidez de locomoção e natureza divina. Quando possuem mais de 1 par de asas, representa uma posição mais elevada na hierarquia angelical. A representação de seres divinos com asas é usada desde a civilização Suméria, que é a civilização mais antiga que temos vestígios. As auréolas, representam a natureza divina, luz e poder. Os Anjos também pode ser representados como crianças, por terem inocência e virtude.

Os Anjos são símbolo pureza, bondade, doação, sabedoria, amor e proteção, por isso, também podemos usar a palavra Anjo quando estamos falando de crianças, animais, pessoas boas ou de alguém que amamos muito. Também são considerados Anjos os espíritos desencarnados que ajudam as pessoas.

Durante a idade média, foram propostas várias classificações de Anjos, a mais popular, a hierarquia cristã, se originou do tratado “De Coelesti Hierarchia” de Dionísio o Areopagita (teólogo e filósofo), que foi feita a partir de passagens da bíblia (EFÉSIOS 1: 21 e COLOSSENSES 1:16).

Segundo o tratado “De Coelesti Hierarchia“, os Anjos estão acima da raça humana na hierarquia universal e são divididos em 3 hierarquias de 3 coros cada uma, que em ordem crescente de grau de evolução e funções são: Anjos, Arcanjos, Tronos, Dominações, Principados, Potestades, Virtudes, Querubins e Serafins.

Mitos Relacionados

Mais Sobre Anjos

Escrito e ilustrado por Lúcia Bischoff em maio de 2001. Última atualização em julho de 2015.

Gostou? Então compartilhe!

... ou siga as Fan Pages:

Dicas de Música: Najoua Belyzel

Categorias: Anjos Músicas

Najoua Belyzel (nome verdadeiro Najoua Mazouri) é uma cantora francesa de origem marroco-egípcia. Nasceu em 15 de dezembro de 1981 e cresceu em uma família grande com 3 irmãs, 2 irmãos e muito amor. Sempre comprometida com o estudo da espiritualidade e humanismo, assim começou a escrever aos 13 anos. Começou sua carreia na música através de um anuncio da internet que procurava por jovens cantores, que encontrou por acaso.

Anjos Net - Najoua Belyzel.
Najoua Belyzel. Foto: Studio Harcourt Paris

Descobri ela já faz um tempo pelo Youtube e escuto bastante, é uma das minhas cantoras favoritas. A voz dela me lembra a voz da Shakira. As letras das músicas são sempre bem inteligentes, poéticas e espirituais. O clipes são carregados de simbolismo.

1) Luna (Lua)

Do álbum “The Waking Sleep“, essa é a minha música favorita dela. É uma letra bem poética sobre a lua e os sonhos / sensações boas que ela nos traz.

Trailer do Filme

2) Gabriel

Essa música é a mais famosa dela, depois do sucesso que fez, a imagem dela vestida de Anjo passou a ser o logo oficial. Do álbum “Entre deux mondes en Equilibre“. É uma música em homenagem ao Anjo Gabriel.

Trailer do Filme

3) La Bienvenue (A Bem-vinda)

Do álbum “Au féminin“. A letra fala sobre uma menina que não é amada ou querida, nem pela mãe, nem pelas outras pessoas e que sente muita solidão, mas que é muito linda e merece uma ajuda de Deus e asas de Anjo para permanecer fiel e sentir que tudo vai dar certo.

Trailer do Filme

Para ficar sabendo mais sobre a cantora, acesse as páginas oficiais:
Site | Facebook | YouTube | Twitter | Instagram

Gostou? Então compartilhe!
... ou siga as Fan Pages:

Categorias: Anjos Músicas

1 comentário

Chá do Dia: Sweet Temptation

Categorias: Anjos Dia a Dia

A dica de chá de hoje é o Sweet Temptation, ele é importado da Alemanha, da marca Teekanne. O gosto é bem doce, mais floral e com um pouco de fruta.

Chá Sweet Temptation.
Chá Sweet Temptation. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

Dá para sentir bem o gosto de flor de hibisco, como eu adoro, esse foi o motivo que me fez gostar desse chá. Ele é bem cheiroso também, lembra um perfume. É livre de cafeína, então também pode ser consumido por crianças pequenas sem problema.

Os ingredientes são: flor de hibisco, maçã, flor de roseira silvestre, aroma natural de mirtilo, casca de laranja, folhas de amora, aroma natural de baunilha, bagas de sabugueiro.

Benefícios para a saúde: O chá de hibisco controla a pressão arterial e colesterol; a maça ajuda a deixar a pele bonita; a roseira silvestre é fonte de vitamina C; a baga de sabugueiro trata gripes e resfriados. Todos ingredientes são ótimos diuréticos, então este chá é ótimo para quem quer emagrecer.

Anjo Querubim da embalagem ampliado.
Anjo Querubim da embalagem ampliado. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

Na embalagem, nos envelopes e nas tags do chá, você encontra uma ilustração linda de um Anjo Querubim com chifrinhos, ilustrando o nome “Sweet Temptation”, que significa doce tentação em inglês. Vem com 20 saquinhos de chá.

Encontrei ele no Armazém 196 Culinária de Porto Alegre, é uma loja bem legal, com várias opções de alimentos importados, lá é o paraíso dos chás. Se você achar difícil de encontrar na sua cidade, pode comprar também online na loja da importadora: www.stuttgart.com.br.

E você? Tem alguma dica de chá para compartilhar? Comente!

Gostou? Então compartilhe!
... ou siga as Fan Pages:

Categorias: Anjos Dia a Dia

Tags:

fazer comentário