Você está em:

O que são Anjos?

Anjos. Ilustração: Lúcia Bischoff.

Os Anjos estão presentes na cultura das mais antigas civilizações e em muitas religiões pelo mundo. Em geral, são descritos como intermediários entre um plano superior e a Terra, trazendo mensagens e ajudando a humanidade.

A palavra Anjo vem do grego άγγελος (transliteração: ángelos), pelo latim angelu. A palavra em grego foi uma tradução da palavra hebraica מַלְאָךְ (transliteração: malach), que significa mensageiro.

Muitas pessoas afirmam já terem visto Anjos. Eles são geralmente descritos como seres espirituais, formados de pura energia. Na arte, são geralmente representados com asas, que são um símbolo de rapidez de locomoção e natureza divina. Quando possuem mais de 1 par de asas, representa uma posição mais elevada na hierarquia angelical. A representação de seres divinos com asas é usada desde a civilização Suméria, que é a civilização mais antiga que temos vestígios. As auréolas, representam a natureza divina, luz e poder. Os Anjos também pode ser representados como crianças, por terem inocência e virtude.

Os Anjos são símbolo pureza, bondade, doação, sabedoria, amor e proteção, por isso, também podemos usar a palavra Anjo quando estamos falando de crianças, animais, pessoas boas ou de alguém que amamos muito. Também são considerados Anjos os espíritos desencarnados que ajudam as pessoas.

Durante a idade média, foram propostas várias classificações de Anjos, a mais popular, a hierarquia cristã, se originou do tratado “De Coelesti Hierarchia” de Dionísio o Areopagita (teólogo e filósofo), que foi feita a partir de passagens da bíblia (EFÉSIOS 1: 21 e COLOSSENSES 1:16).

Segundo o tratado “De Coelesti Hierarchia“, os Anjos estão acima da raça humana na hierarquia universal e são divididos em 3 hierarquias de 3 coros cada uma, que em ordem crescente de grau de evolução e funções são: Anjos, Arcanjos, Tronos, Dominações, Principados, Potestades, Virtudes, Querubins e Serafins.

Introdução da categoria e ilustração por Lúcia Bischoff. Disponível desde maio de 2001, com atualizações constantes. Veja os posts novos logo abaixo.

Gostou? Então compartilhe!

... ou siga as Fan Pages:

Sessão Philos – Anjos

Categorias: Anjos Filmes e Séries

12 ANOS Documentário Quem gosta de Anjos vai adorar o documentário Anjos da Sessão Philos, disponível na Globosat Play.

Preview do documentário.
Preview do documentário. Todos os direitos reservados a Gareth Williams / Opus.

O documentário fala sobre as histórias e crenças em Anjos em várias culturas pelo mundo, a representação dos Anjos na arte, o que a Bíblia fala sobre os Anjos, mitos relacionados, o que grandes pensadores escreveram sobre o assunto e muito mais. Com lindas cenas de arte inspirada em Anjos no mundo, participação do clube Hells Angels e de Doreen Virtue (Angel Therapy). É imperdível.

O título original do documentário é “Angels” e foi produzido por Gareth Williams / Opus.

Para assistir, é preciso ser cliente da TV por assinatura Net, GVT, Multiplay, Vivo, Oi, Sky ou Algar. Você pode assistir quando e onde quiser pelo site ou app de celular sem custo adicional.

App Globosat Play.
App Globosat Play (a classificação correta é 12 anos). Foto: Lúcia Bischoff.

Para assistir pelo computador, visite:

globosatplay.globo.com/globosat/v/3688591/

Para assistir pelo celular, instale o aplicativo Globosat Play:

*após instalar o aplicativo, faça o login, clique em Globosat, depois em Sessão Philos TV e escolha Anjos.

Se você já assistiu a este documentário, comente falando o que achou!

Gostou? Então compartilhe!
... ou siga as Fan Pages:

Categorias: Anjos Filmes e Séries

Tags:

fazer comentário

Didi e o Segredo dos Anjos

Categorias: Anjos Filmes e Séries

L Fantasia Como parte da programação de fim de ano, a Rede Globo vai exibir no dia 21 de dezembro às 15:33h, o telefilme de Renato Aragão “Didi e o Segredo dos Anjos“.

Vinheta.
Preview da vinheta do filme. Todos os direitos reservados à Rede Globo.

O filme conta a história de um poderoso medalhão, que foi criado para abrir e fechar o portal dos Anjos da Guarda. Após muitos e muitos anos, o medalhão agora está com Miguel (Jayme Matarazzo), que é o último descendente de uma família de guardiões do portal e que não faz nem ideia do poder que carrega. Miguel é um músico de bom coração, que junto com seus amigos Clarinha (Fernanda Vasconcellos) e Didi, organizam o projeto social Orquestra Som na Lata, que ajuda a mudar a vida de muitas crianças carentes. A 3 dias da final do concurso de talentos, que vai ajudar o projeto a arrecadar fundos, caso sejam os vencedores, descobrem o poder do medalhão e vão precisar lutar para que ele não caia em mãos erradas.

O filme também conta com a participação de Dedé, Lima Duarte e da cantora Anitta, que interpreta a Deusa Soláris e faz parte da trilha sonora do filme com a música “A Festa é Nossa“.

Um dos grandes destaques do filme é a música utilizada pela Orquestra Som na Lata, que tem uma linda letra, com um lindo coral de crianças e sons de violinos. A orquestra do filme conta com a participação de integrantes do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Vinheta do Filme:

Vinheta

Não deixe de assistir! :-)

Gostou? Então compartilhe!
... ou siga as Fan Pages:

Categorias: Anjos Filmes e Séries

Tags:

4 comentários