Dica de Livro: Contos de Fadas Musicados – A Pequena Sereia

A dica de livro do mês é este lindo livro com o conto “A Pequena Sereia“, da coleção “Contos de Fadas Musicados“, com ilustrações pop-up e sons.

Capa do Livro
Capa do Livro. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

O livro tem a capa dura e as letras do título da capa com o contorno prateado. As ilustrações internas são metade em pop-up e a outra metade sem, que são as páginas onde tem a história, mas que também são ricamente ilustradas. As páginas com imagens pop-up vêm com sons de acordo com cada cena: suspiros, sorrisos, canto de pássaros e músicas. No final do livro tem um pequeno compartimento para trocar as pilhas, protegido com parafuso.

Detalhe das letras com contorno prateado
Detalhe das letras com contorno prateado. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

A história é um versão resumida, indicada para crianças de 3 a 5 anos, mas como se trata de um livro ricamente ilustrado, eu diria que ele não tem idade máxima. A história é fiel à tradicional história da Pequena Sereia de Hans Christian Andersen, que é um pouco triste, mas com muito valor moral, mostrando que o verdadeiro amor é incondicional, que não é necessário possuir o outro e que a bondade sempre tem recompensa.

Preview da parte interna, com imagens pop-up
Preview da parte interna, com imagens pop-up. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.
Verso do Livro
Verso do Livro. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

A publicação é da editora Todolivro, do ano de 2012, tradução de Klaus Heinrich Georg Rehfeldt, revisão de Madalena Parisi Duarte, com o total de 12 páginas. A publicação tem origem na Rússia e é da editora Azbukvarik Group. A ilustradora também é da Rússia e se chama Anna Limberger (conhecida como Anchi), se você gostou do trabalho dela, pode visitar a página oficial ou segui-la no facebook.

É uma publicação recente, então você ainda pode encontrar novo em muitas livrarias.

O que achou? Comente!

Categorias: Livros Sereias

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *