A Lenda da Sereia da Furna do Diamante

Existe uma conhecida lenda brasileira de Sereia na Furna do Diamante. Localizada em Torres – RS, ela pode ser encontrada na Torre do Meio, também conhecida como Morro das Furnas, entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita.

Furna do Diamante em Torres - RS
Furna do Diamante em Torres – RS. Foto: Anjos Net.

A lenda conta que uma Sereia guarda a Furna do Diamante e um tesouro escondido em seu interior. Se alguém tiver a sorte de encontrar a Sereia, ela então pedirá por um pente. Se a pessoa lhe entregar o pente, sem nada perguntar, a Sereia então dirá onde está o tesouro.

Furna do Diamante em Torres - RS
Furna do Diamante em Torres – RS. Foto: Anjos Net.
As torres de Torres - RS
As torres de Torres – RS. Foto: Anjos Net.

Torres é uma das mais belas praias do Rio Grande do Sul, pois se difere com suas grandes formações rochosas e furnas. Furnas são grutas/cavernas esculpidas naturalmente pela força das águas.

As fotos foram tiradas pelos meus pais, em uma viagem deste mês.

E você? Já visitou Torres? O que achou da Furna do Diamante? Comente!

Categorias: Sereias

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários
    1. Elizabete Costa disse:

      Ola tenho hoje 41 anos quando era criança com uns 10 anos minha tia disse que viu uma sereia sentada na pedra e que o corpo era meio cinza! Tinha cabelos longos e grandes olhos como os dos peixes! Ela olhou pra minha tia e mergulhou no mar! Minha tia sempre teve muito respeito pelas aqua do mar! E sempre pedia licensa antes de entrar! E dizia que não podia moa entrar com nenhuma peça, brinco colar e anel pois a sereia gosta muito de ouro e coisas que brilham!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *