Dica de Filme: Fúria de Titãs (1981)

14 ANOS Mitologia Grega O filme Fúria de Titãs foi produzido em 1981 e apesar da tecnologia atual de efeitos especiais já ter superado em qualidade as técnicas de stop motion utilizadas pelo filme, na época, ele foi uma grande produção. Até hoje podemos nos encantar com os lindos cenários, criaturas mitológicas e figurinos.

DVD Fúria de Titãs
Capa do DVD “Fúria de Titãs”. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

O filme conta a história de Perseu (Laurence Oliver), que parte em uma aventura para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Browker), para isso, ele vai ter a ajuda de Pégaso e ter que derrotar terríveis monstros como o Kraken.

DVD Fúria de Titãs
Verso do DVD “Fúria de Titãs”. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

Existe também uma refilmagem de 2010. Comparando as duas versões, claro que a de 2010 tem efeitos especiais melhores, pois é mais nova, mas a de 1981, tem os cenários mais bonitos, não foca tanto em lutas, mas na mitologia grega, que é mais interessante. O filme de 1981 não é absolutamente fiel à mitologia, mas as mudanças são pequenas e aceitáveis, já a refilmagem, é tudo menos mitologia grega, por isso não gostei muito, no entanto, a versão de 1981 é um dos meus filmes favoritos.

Como bônus do DVD vem uma conversa com Ray Harryhausen, que trabalhou na criação das criaturas e animações de Fúria de Titãs. Também vem com um mapa de mitos e monstros (pequenos vídeos com Harryhausen contando mais sobre cada personagem e como foram utilizados no filme).

Os idiomas do DVD são inglês e francês, com legendas em português, inglês, francês e muitas outras.

Trailer de “Fúria de Titãs” (em inglês):

Trailer

E você? Já viu este filme ou a refilmagem? O que achou? Comente!

Categorias: Filmes e Séries Pégaso (Pegasus)

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários
    1. Carlinhos disse:

      Existe a Constelação do unicórnio, creio que não é fácil identificar no Ceu em noites sem a Lua, pelo menos eu nunca identifiquei..

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *