Dica de Livros: Os Gnomos de Rien Poortvliet

Hoje a dica é os livros de Gnomos ilustrados por Rien Poortvliet. No Brasil, foram lançados 2: “Gnomos” e “O Livro Secreto dos Gnomos“, já em inglês, existem vários outros da mesma coleção. Esses com certeza vão ser os livros mais lindos de Gnomos que você vai encontrar no Brasil.

Livros Gnomos e O Livro Secreto dos Gnomos.
Capa dos Livros “Gnomos” e “O Livro Secreto dos Gnomos”. Foto: Lúcia Bischoff.
Verso dos Livros.
Verso dos Livros “Gnomos” e “O Livro Secreto dos Gnomos”. Foto: Lúcia Bischoff.
Livros Gnomos e O Livro Secreto dos Gnomos.
Livros “Gnomos” e “O Livro Secreto dos Gnomos”. Foto: Lúcia Bischoff.

Sou uma grande fã do trabalho do Rien Poortvliet. Rien é um pintor e ilustrador que nasceu na Holanda, ganhou fama internacional quando começou com a série de Livros sobre Gnomos. Faleceu em 1995. Na Holanda, existe o “Rien Poortvliet Museum”, onde se pode conhecer o trabalho deste grande artista e saber mais sobre ele. O site oficial do museu é: www.rienpoortvlietmuseum.nl.

Rien Poortvliet.
Rien Poortvliet. Foto: Suyk, Koen / Anefo.

Os livros são da editora Siciliano, o primeiro, com o título de “Gnomos”, foi lançado no Brasil em 1987, no formato 21,5×30 cm, com 228 páginas; o segundo, “O Livro Secreto dos Gnomos”, foi lançado aqui em 1993, no formato 16,5×23 cm, com 235 páginas. As histórias foram escritas por Wil Huygen, é são tão boas quanto as ilustrações. Nelas você pode ler sobre o dia a dia dos Gnomos, hábitos, alimentação, saúde, casa e muito mais. As histórias são de ficção e fantasia, apesar disso, parecem bem reais, pois se baseiam no conhecimento popular sobre Gnomos, inventos e costumes da humanidade.

Infelizmente os livros não estão mais sendo produzidos no Brasil, mas você ainda pode encontrar em sites como o Mercado Livre e Estante Virtual. Comprei “O Livro Secreto dos Gnomos” quando foi lançado na Siciliano, mas o livro “Gnomos”, achei na Estante Virtual, praticamente novo e com um ótimo preço. Tem meses em que é difícil achar eles em boas condições e bom preço, mas ai basta procurar em outro mês. Se você não se importar do livro não ser em português, pode comprar novo no site amazon.com.

Categorias: Gnomos Livros

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários
    1. Marina disse:

      Oi, você tem interesse em vende-los? Minha mãe é apaixonada por esse livro e eu tive quando criança. Agora que tive meu primeiro filho, ela quer dar para ele, visto que o nosso se perdeu na mudança…

      • Oi Marina. Infelizmente não tenho interesse em vender, mas tenho certeza que você consegue comprar em algum dos sites indicados no post (Estante Virtual/ Mercado Livre/ Amazon).

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *