A Fonte do Amor Eterno

Para quem está apaixonado ou quer encontrar um amor, um dos pontos obrigatórios na cidade de Gramado – RS é a Fonte do Amor Eterno, que fica localizada ao lado da Igreja Matriz São Pedro.

Cartaz com instruções para a fonte.
Cartaz com instruções para a fonte. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

Os cadeados do amor estão presentes no mundo inteiro, em cidades famosas como Paris, Veneza e muitas outras. É uma forma que as pessoas apaixonadas têm de imortalizar o seu amor. O costume surgiu na Hungria, no séc XIX, onde os soldados, ao irem embora, deixavam de lembrança seus cadeados de armário. Geralmente o fenômeno dos cadeados acontece em pontes, causando queda das estruturas e prejuízos ao patrimônio público. Em Gramado, os cadeados são colocados em uma estrutura feita especialmente para isso.

Os cadeados em Gramado são todos patronizados e vendidos no complexo comercial ao lado da Igreja Matriz São Pedro.

O cercado para os cadeados do amor, foi adicionado em 12 de novembro de 2013 e rapidamente se tornou muito popular, ficando lotado de cadeados.

Fonte do Amor Eterno.
Fonte do Amor Eterno. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.
Cadeados da Fonte do Amor Eterno.
Cadeados da Fonte do Amor Eterno. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.
Moedas e chaves dentro da fonte.
Moedas e chaves dentro da fonte. Foto: Lúcia Bischoff / Anjos Net.

Dentro da fonte podemos ver chaves de alguns dos cadeados e moedas que as pessoas jogam esperando ter seus sonhos realizados, assim como na Fontana Di Trevi, na Itália. Para quem está solteiro, é uma boa alternativa fazer um pedido com moedas. Na Itália o costume é jogar duas moedas, assim a pessoa encontrará sua cara metade.

Aproveitando o post, quero divulgar também o novo perfil do site no Vine, uma rede social, pertencente ao Twitter, de pequenos vídeos de até 6 segundos. Como ainda não estou fazendo vlogs, resolvi publicar pequenos vídeos para passar uma ideia melhor dos lugares que visito. Para ver os vídeos, siga o perfil vine.co/anjosnet ou então o Twitter (anjosnet), onde também compartilho os vídeos do Vine.

O que você achou? Já visitou essa ou outra fonte do amor/desejo ou pontes com cadeados do amor? Comente!

Categorias: Dia a Dia

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *