Floresta Encantada: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro

Entrei na moda dos livros da Johanna Basford, depois de ganhar o livro “Floresta Encantada” da minha irmã e estou adorando.

Capa do livro Floresta Encantada. Foto: Lúcia Bischoff.
Capa do livro “Floresta Encantada”. Foto: Lúcia Bischoff.

“Floresta Encantada” é um livro de colorir para jovens e adultos, vem também com um jogo de caça ao tesouro. Para destravar a porta do castelo e descobrir o tesouro, devemos buscar por símbolos escondidos nas páginas do livro. Este é o segundo livro da Johanna Basford lançado no Brasil, o primeiro foi o “Jardim Secreto“, que foi um grande sucesso de venda.

Sobre o material de desenho, comecei usando lápis de cor e caneta stabilo, mas achei que o lápis funciona como um carbono, como fazemos um pouco de força na hora de pintar, o desenho do outro lado acaba manchando. Já a stabilo, achei muito fininha para grandes áreas. Decidi então usar canetinha. Apesar do livro não recomendar, gostei mais. As cores ficaram mais bonitas e não marcou. O kit de canetinha que estou usando é um da Faber Castel, com 48 cores que tinha em casa, não sei se vendem ainda pois é antigo.

Ilustração colorida com canetinha. Foto: Lúcia Bischoff.
Ilustração colorida com canetinha.
O material de desenho que gostei mais de usar. Foto: Lúcia Bischoff.
O material de desenho que gostei mais de usar.

Gostei mais do que eu imaginava do livro, além das ilustrações lindas, é bem legal para quem desenha poder testar materiais e paletas de cores. Quando eu era criança, adorava o livro “Onde Está o Wally”, então é bem divertida a brincadeira do tesouro também, que é no mesmo estilo.

Não sei o primeiro livro, mas este segundo tem vários seres fantásticos, castelos, labirintos e muitas outras coisas bonitas. Abaixo você pode ver algumas das ilustrações que achei mais bonitas, mas que ainda não cheguei a pintar.

Castelo. Foto: Lúcia Bischoff.
Um dos lindos castelos que tem no livro.
Unicórnios. Foto: Lúcia Bischoff.
Unicórnios.

A última ilustração do livro é a mais linda, não vou postar para não tirar a graça do jogo de caça ao tesouro. Eu, é claro, não aguentei a curiosidade e dei uma espiada. Vou só falar que são 2 lindos seres fantásticos e não são unicórnios. :-)

Vou ficar colorindo por vários meses antes de terminar, são 88 páginas. Quando finalmente acabar, publico mais fotos aqui no blog. Vou testar mais materiais de desenho também.

Se você tem esse livro ou outro do gênero, comente falando o que está achando e que materiais está usando para pintar! Se você ainda não tem, conte o que achou!

Categorias: Livros Unicórnios

Tags:

  • Últimas Notícias

  • Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *